A Paraíba o tempo todo  |

Couve-flor de Geisy pode trazer desconforto no sexo

 A cirurgia íntima a qual a atriz Geisy Arruda foi submetida no último dia 6 tem sido cada vez mais procurada. A operação que tem fundo puramente estético busca corrigir a chamada “hipertrofia dos pequenos lábios vaginais”, que não causa disfunções para a saúde da mulher. O único inconveniente, explica o cirurgião plástico Dr. José Horácio Aboudib, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é os lábios avantajados gerarem desconforto durante a relação sexual.

— A hipertrofia dos pequenos lábios não causa nenhum problema funcional para a mulher, exceto algum desconforto durante o ato sexual, quando o excesso de pele pode acabar entrando. A ninfoplastia, como é chamada essa operação, é realizada com grande frequência e tem como objetivo reduzir os pequenos lábios para deixá-los cobertos pelos grandes lábios, que é a anatomia normal.

Geisy Arruda fala sobre cirurgia íntima: “Era uma coisa que me incomodava”

Segundo o especialista, biologicamente é como se os pequenos lábios fossem o prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis) no homem. Mas, enquanto a circuncisão (que retira o prepúcio) é feita também por questões higiênicas, uma vez que sem a pele excedente fica mais fácil manter a região limpa, a ninfoplastia também ajuda na higiene íntima, mas não é a principal razão pela qual é buscada. A hipertrofia dos pequenos lábios pode levar ainda a um traumatismo com a calcinha e deixá-los machucados com mais frequência, o que aumenta as chances de micoses como a candidíase.

Procedimento

A cirurgia plástica feita na genitália feminina é simples e dura de uma hora a uma hora e meia. A paciente é submetida à anestesia peridural, sob a qual a pessoa fica acordada. A recuperação é tranquila e a cicatrização, rápida. Geisy, por exemplo, poderá voltar a ter relação sexual dentro de dois meses.

— O que costuma aparecer e ficar meio ‘penduradinho’, e deixa as pessoas ficam com vergonha, ‘some’ depois da operação.

 

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe