Uma homenagem durante o encaminhamento do corpo do enfermeiro Patrick Vilarim, que morreu após uma viatura do SAMU capotar na região metropolitana de João Pessoa, ao cemitério, foi feito através de um cortejo de ambulâncias prestou a última homenagem ao profissional. O sepultamento aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no cemitério Parque das Acácias.

O enfermeiro tinha trocado o plantão na noite do acidente. O colega que ele estava substituindo lamentou o fato de não ter dado o último abraço no amigo. Além disso, Patrick deixou uma mensagem na última sexta-feira (8) em um grupo de profissionais de saúde e de comunicação.

O enfermeiro escreveu uma mensagem em um grupo do WhatsApp no qual profissionais do SAMU se comunicam com repórteres. Foi a última mensagem colocada antes de chegar a notícia do acidente. Para desejar um bom final de semana, ele mencionou sobre a busca em ser feliz:

“Mesmo nos piores momentos as coisas positivas podem nos animar. Mesmo nos momentos de crise, dúvidas, dor, podemos nos alegrar em saber da salvação do amor de Deus, na presença de Jesus em nossas vidas, da promessa da vida eterna, com Jesus”, escreveu.

Patrick Vilarim era considerado pelos amigos como esperançoso, pensava positivo e por isso mesmo era muito admirado. Patrick morreu no mesmo dia em que é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro.

Um dos policiais rodoviários que participou do resgate informou que a filha e o neto da idosa seguiam em uma outra ambulância logo atrás da viatura que capotou. Segundo o agente, os familiares chegaram a testemunhar o acidente.

O acidente

Uma ambulância do SAMU que fazia a transferência de uma paciente capotou na BR 230. Duas pessoas morreram, uma senhora de 91 anos com suspeita da Covid-19 que estava sendo transferida para o Hospital Metropolitano e um enfermeiro. O acidente aconteceu por volta das 0h30, no trecho da BR-230, em Santa Rita, logo depois da duplicação com a BR-101, sentido João Pessoa/ Campina Grande.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal as vítimas estavam em uma unidade de saúde avançada do SAMU, dedicada ao transporte de pacientes com suspeita da Covid-19. A viatura estava transportando uma senhora de 91 anos da UPA de Cruz das Armas para o Hospital metropolitano, quando, nesse trecho, o carro capotou e caiu na ribanceira. O motorista teria perdido o controle por conta de um efeito de aquaplanagem, já que chovia no momento do acidente.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil e União Europeia fecham parceria em pesquisas contra a Covid-19

Pesquisadores do Brasil e da União Europeia vão trabalhar juntos em estudos sobre a Covid-19. A partir da parceria serão desenvolvidas pesquisas na área de diagnóstico, tratamento da doença e…

Divulgado resultado final da seleção de médicos para atuar no combate ao Covid-19 na PB

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou o resultado final dos médicos selecionados para atuar no combate ao Covid-19 na Paraíba. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado…