Com o avanço da COVID-19 em pouco tempo sobre o mundo, toda precaução é necessária e esforços individuais são essenciais para a contenção da epidemia. Tal mudança na rotina diária levantou a bandeira vermelha das pessoas e vemos diversas pessoas lavando mais as mãos, usando álcool em gel (inclusive em excesso) e, limpando alguns dispositivos.

É sabido que smartphones, tablets e teclados são grandes ofensores quando se trata da proliferação de bactérias e, obviamente, vírus (não de computadores, reais mesmo). Limpar o seu celular e seu tablet é uma ação obrigatória mesmo quando não estamos em casos pandêmicos.

Mas, será que são esses os dispositivos que precisamos estar sempre atentos na limpeza e manutenção? A resposta é não! Precisamos ter cuidado com diversos outros dispositivos, aliás, tudo o que tocamos. Abaixo uma pequena lista de algumas coisas que também precisamos ter cuidados com a limpeza. Não é uma lista extensa, mas pode nos fazer pensar que precisamos ampliar nossa preocupação com o nosso redor.

• Maçanetas (Esses são de longe os piores)
• Botões de Elevadores
• Mesa de trabalho
• Outros periféricos
• Cabos de carregamento (Celular, tablet, notebook, etc.)
• Canecas e talheres
• Canetas
• Óculos (de prescrição e de sol)

A limpeza pode ser simples usando água e sabão e obviamente o álcool 70%. No mais, as recomendações básicas necessárias feitas pelo Ministério da Saúde são eficazes contra a infecção.

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PL de Efraim Filho pede para União complementar FPE e FPM

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM-PB) apresentou Projeto de Lei (ainda sem número no sistema da Câmara) essa semana para garantir a previsibilidade para Municípios e Estados ao estipular…

Covid-19: inscrições de seleção para profissionais de saúde em CG terminam nesta 3ª

A Secretaria de Saúde de Campina Grande encerra nesta terça-feira, 31, as inscrições do processo seletivo para contratação de profissionais que irão atuar nos hospitais durante o período de enfrentamento da…