A Paraíba o tempo todo  |

Coronavírus: Brasil registra 350 casos confirmados da doença

Na manhã desta quarta-feira (18), as secretarias estaduais de Saúde divulgaram que subiu para 350 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Além disso, indicaram que o número de suspeitos chega a 8.919. Até o momento, as autoridades de saúde descartaram 1.890 casos da Covid-19. Dezoito pessoas estão hospitalizadas.

Ontem (17), o país registrou as duas primeiras mortes em decorrência da doença. A primeira vitimou um homem de 62 anos em São Paulo, que tinha diabetes e hipertensão, ou seja, fazia parte do que é considerado grupo de risco da doença.

O segundo registro, dessa vez no Rio de Janeiro, ocorreu um pouco mais tarde no mesmo dia. Um homem de 69 anos, com quadro de pneumonia e insuficiência respiratória aguda faleceu devido a um choque séptico. Há também quatro outras mortes que estão sendo atribuídas à infecção, mas ainda não há confirmação de ligação com a doença.

São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 164 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 33 pacientes doentes.

Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 168 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento, feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 7.955. Desse total, mais de 3.200 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença.

Olhar Digital

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe