Por pbagora.com.br

Na manhã desta quarta-feira (18), as secretarias estaduais de Saúde divulgaram que subiu para 350 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Além disso, indicaram que o número de suspeitos chega a 8.919. Até o momento, as autoridades de saúde descartaram 1.890 casos da Covid-19. Dezoito pessoas estão hospitalizadas.

Ontem (17), o país registrou as duas primeiras mortes em decorrência da doença. A primeira vitimou um homem de 62 anos em São Paulo, que tinha diabetes e hipertensão, ou seja, fazia parte do que é considerado grupo de risco da doença.

O segundo registro, dessa vez no Rio de Janeiro, ocorreu um pouco mais tarde no mesmo dia. Um homem de 69 anos, com quadro de pneumonia e insuficiência respiratória aguda faleceu devido a um choque séptico. Há também quatro outras mortes que estão sendo atribuídas à infecção, mas ainda não há confirmação de ligação com a doença.

São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 164 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 33 pacientes doentes.

Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 168 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento, feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 7.955. Desse total, mais de 3.200 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença.

Olhar Digital

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil passa marca de 170 mil mortos por Covid; média móvel indica mais de 30 mil casos por dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Brasil tem média móvel de 496 mortes por Covid a cada dia; 11 estados têm alta de óbitos

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…