O consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa, responsável pela execução das obras de transposição do Rio São Francisco, informou nesta quarta-feira que está apurando as causas do acidente que matou três pessoas e deixou dez feridos em Sertânia (310 km de Recife) nesta terça (21).
Em nota, o consórcio lamentou o episódio e disse que já deslocou equipes para dar assistência às vítimas e seus familiares.
O Ministério da Integração Nacional determinou ao consórcio que, além de providenciar socorro e assistência às vítimas, investigue as causas do acidente “para que fatos lamentáveis como este não se repitam”.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sertânia, uma explosão teria provocado o acidente. De acordo com a corporação, os operários manipularam explosivos durante o dia e, quando foram recolher o material no fim da tarde, ocorreu a explosão.
As vítimas foram socorridas pelos próprios colegas e encaminhadas para hospitais na região. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
A transposição das águas do rio São Francisco é uma das principais obras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando concluída, em 2012, os canais abastecerão cerca de 12 milhões de sertanejos nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Folha
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
O prefeito de Santa Luzia, Henry Lira, anunciou nesta quarta-feira (28) o cancelamento das festividades…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados…
Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima…
Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…