A Paraíba o tempo todo  |

Como manter um relacionamento saudável e duradouro: 5 dicas!

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Saber como manter um relacionamento saudável e duradouro é muito importante para qualquer casal que deseja viver essa experiência. Atualmente, os relacionamentos estão cada vez mais superficiais, passageiros e sem a devida valorização da relação. 

Isso acontece, principalmente, porque as pessoas têm uma ideia errada de que toda relação só tem momentos bons. No entanto, isso não é verdade. Todas as relações amorosas passam por altos e baixos e saber lidar com essas situações é o que mantém o relacionamento forte, saudável e por muito tempo.

O Espiritualista Maicon Paiva, que atende no Espaço Recomeçar, conta que atende muitas pessoas que passam por problemas amorosos que poderiam ser evitados com práticas diárias de cuidado com o relacionamento. Por isso, neste artigo ele dará algumas dicas para que você possa cuidar da sua relação com mais sabedoria. 

O que significa ter um relacionamento saudável?

Antes de tudo, é importante compreender o que significa ter um relacionamento saudável. Afinal, se o casal não sabe exatamente o que é saudável, não poderá chegar a esse objetivo com facilidade. 

Maicon conta que um relacionamento saudável tem como base o respeito, companheirismo, amor e cuidado um com o outro. “É uma mistura de vários elementos, mas uma relação saudável não pode deixar de ter o respeito um pelo outro, o companheirismo do casal, o cuidado com a relação e o amor, que deve ser cultivado todos os dias”, explica o Espiritualista. 

Para o Espiritualista, relacionamento saudável é: “uma relação baseada na confiança, onde ambos tem autonomia, são independentes, se respeitam, prezam por um convívio de harmonia e apoiam um ao outro”

Como manter um relacionamento saudável e duradouro?

Considerando que um relacionamento saudável é importante para que ele seja duradouro, é fundamental saber como manter essa relação baseada no respeito, na confiança, no equilíbrio, companheirismo e amor. 

O Espiritualista Maicon Paiva conta que uma relação saudável é construída todos os dias, nas práticas diárias. No entanto, ele avalia que começar com o pé direito é a melhor forma de manter um relacionamento por toda a vida. 

“Quando o casal começa fazendo tudo certo, sem joguinhos, segredos ou trapaças, há uma maior tendência de manter esse comportamento ao longo da relação. Já a relação que começa após a infidelidade de uma das partes ou com mentiras, dificilmente se mantém por muito tempo. Por isso, o primeiro passo é ter transparência desde o início”, orienta o Espiritualista. 

No entanto, deve-se considerar que também é importante manter os cuidados ao longo da relação. Mesmo os relacionamentos que começam da melhor forma possível devem manter os cuidados na relação para que ela seja duradoura. 

De acordo com Maicon Paiva, os principais cuidados para uma relação saudável e duradoura são:

  • Manter o comprometimento com a relação, mesmo com as mudanças que acontecerem ao longo da vida a dois.
  • Despertar o interesse um do outro continuamente, procurando coisas novas que deixem a relação aquecida.
  • Evitar todo tipo de conflito desnecessário, que não contribuirá para o crescimento da relação e só irá gerar desgaste.
  • Apoiar e valorizar um ao outro sempre, pois isso mostra o quanto o casal se preocupa e se importa um com o outro.
  • Conservar a individualidade e a vida social de cada um, já que cada pessoa é única e precisa ter seu espaço e momento respeitados.

Dicas para um relacionamento saudável e duradouro

Além dos cuidados diários para manter um relacionamento saudável e duradouro, veja a seguir dicas de como manter uma relação saudável por muito tempo. 

1. Não faça comparações

Comparar o próprio relacionamento com a relação de outras pessoas é um grande erro. Isso porque os casais mostram apenas aquilo que querem mostrar. Ou seja, todos passam por problemas mesmo que não pareça. Sendo assim, ficar comparando a sua relação com a de outras pessoas é um grande erro.

Quando você compara a sua relação com a de outras pessoas cria um tipo de frustração, como se todos estivessem felizes em seus relacionamentos e você não. Ao estimular essa frustração, você deixa de valorizar a sua relação e cultivar o amor. 

2. Busque o equilíbrio em todas as decisões

Dificilmente um casal irá concordar 100% em todas as decisões. O mais comum é que ambos tenham pontos de vista diferentes e opiniões divergentes. Por isso, em qualquer decisão é fundamental encontrar o equilíbrio. Mesmo que a decisão tenha uma relevância pequena, ambos precisam estar satisfeitos com a decisão tomada. 

3. Cultive a gentileza no relacionamento

A gentileza tem o poder de mudar completamente o dia de uma pessoa. Além disso, quando você é gentil com alguém, a gentileza volta para você. Um relacionamento que cultiva a gentileza é uma relação em paz, que preza pelo cuidado com o outro e caminha em direção à felicidade. 

4. Cultive a amizade no relacionamento

Mais do que namorados ou casados, o casal deve ser amigo um do outro. A amizade é muito importante dentro de um relacionamento amoroso, pois é ela que servirá de apoio para as diferentes situações do dia a dia. Sendo assim, se você quer saber como manter um relacionamento saudável e duradouro, cultive a amizade em sua relação. 

5. Mantenha o diálogo sempre

A falta de diálogo pode levar a muitos problemas no relacionamento, inclusive a separação do casal. Já o diálogo constante tem a possibilidade de tornar a relação muito mais duradoura. Quando o casal sabe conversar, não deixa de discutir assuntos importantes e mantém a comunicação no relacionamento, e dificilmente se deixará abalar por coisas que não foram ditas. 

Ajuda Espiritual para um relacionamento saudável e duradouro

Maicon conta que a Ajuda Espiritual também é importante para quem procura por um relacionamento saudável e duradouro. Isso porque existem influências no plano astral que podem interferir na felicidade do casal.

“São muitas as interferências externas que podem surgir, por isso, ter Ajuda Espiritual é muito importante para qualquer casal”, conta Maicon. Ele explica que um dos trabalhos mais procurados é a Amarração Amorosa Forte, um Trabalho Espiritual que auxilia os casais a blindar o relacionamento. 

Se você procura uma relação saudável e duradoura, pode agendar sua Consulta Espiritual com Maicon Paiva no Espaço Recomeçar para obter orientações sobre como lidar com seu relacionamento. Dessa forma, você poderá descobrir se há indicação para realizar a Amarração Amorosa para blindar a sua união. Visite as Redes Sociais do Espaço Recomeçar: instagram.com/EspacoRecomecar e facebook.com/EspacoRecomecar

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      20
      Compartilhe