Com a Paraíba enfrentando a luta para conter o avanço do novo coronavírus, começa nesta quarta-feira (13) a última etapa da campanha de vacinação contra a influenza, em João Pessoa. Adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas da rede municipal e privada da capital paraibana fazem parte do público-alvo desta fase.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão disponíveis mais de 40 mil doses para esta fase e uma nova remessa deve chegar na próxima sexta-feira (15) para completar o estimado de vacinar 246 mil pessoas, de acordo com a SMS.

Para obter a vacina, os adultos de 55 a 59 anos devem levar um documento comprovando a idade e os professores precisam apresentar o contracheque que informe a atuação como professor da rede pública ou privada da capital paraibana.

Esta terceira fase foi dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira e da segunda etapa da campanha, como idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vacina contra gripe segue em CG com prioridades para taxistas e motoristas

A campanha de vacinação contra a gripe segue em Campina Grande, agora priorizando os taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados, com idades entre 55 a 59 anos. A…

Secretário aponta preocupação com novos casos de Covid-19 em CG

Com o rápido avanço da Covid-19, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, demonstrou preocupação com a situação de Campina Grande. Em entrevista ele afirmou que 74% dos leitos…