A Paraíba o tempo todo  |

Com poucos casos de Covid-19, Hospital Pedro I passa a atender urgências, em CG

Com a redução das contaminações, internações e óbitos pela Covid-19, o Hospital Municipal Pedro I, referência no atendimento contra a doença em Campina Grande, começou a desativar a área destinada para o tratamento de pacientes com o vírus, e passou  a atender os casos de urgência.

Esta semana, o Pedro I começou  a receber pacientes vindos de outras unidades de saúde, devido à baixa quantidade de pessoas acometidas pelo novo coronavírus. Segundo o diretor do hospital, Tito Lívio, pacientes do Hospital de Trauma começaram a ser recebidos no Pedro I nesta quarta-feira (20).

A direção da unidade informou que dos 160 leitos disponíveis, pouco mais de 30 estão ocupados, sendo 9 de enfermaria e 22 de UTI. Dessa forma, o hospital realocou todos os pacientes com Covid-19 para um anexo, onde funcionava o Hospital de Campanha, e segue atendendo outras patologias nas demais alas.

Apesar do “esvaziamento”, no entanto, o Pedro I está recebendo apenas demandas internas, ou seja, de pacientes encaminhados por outros hospitais. A unidade se prepara para, no próximo mês, começar a receber pacientes por demanda espontânea, em uma recepção diferente da que atende pacientes com coronavírus, para prevenir possíveis contágios.


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Campina Grande tem até o último boletim epidemiológico uma ocupação de 17% dos leitos de UTI – a menor ocupação entre as demais regiões do estado da Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe