A Paraíba o tempo todo  |

Com números em queda, Paraíba registra mais 929 casos de Covid-19 com três óbitos

Mesmo com o avanço da vacinação, e queda nos índices de internações e óbitos, a Covid-19, contina contaminando paraibanos. O Estado registrou nas últimas 24h mais 929 casos de Covid-19 com três óbitos, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Agora a Paraíba tem 591.852 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, presente nos 223 municípios.  O número de mortes confirmadas por Covid-19 é de 10.172 no estado desde o início da pandemia.

A ocupação total de leitos de UTI na Paraíba é de 15%. Em João Pessoa, o percentual é de 16%. Em Campina Grande, 10% dos leitos estão ocupados. Já a ocupação no Sertão é 29%.

As mortes divulgadas neste boletim aconteceram entre os dias 25 de fevereiro e 18 de março, todos em hospitais públicos, nos municípios de Bom Jesus (1); João Pessoa (1) e Campina Grande (1). As vítimas são dois homens e uma mulher, com idades entre 59 e 85 anos, sendo doença neurológica a comorbidade notificada.

A vacinação também avança na Paraíba. Já são mais de 8 milhões de doses aplicadas, desde o inicio da campanha em janeiro do ano passado.

Até o momento, 3.430.141 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 3.146.710 completaram os esquemas vacinais. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.062.670 tomaram as duas doses e 84.040 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 36.815 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.530.461 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.792.926 doses de vacina aos municípios.

Um novo cenário epidemiológico parece se projetar na Paraíba. Com números cada vez mais positivos da pandemia, o estado deve experimentar nos próximos dias maior liberação em relação a medidas sanitárias e a obrigatoriedade do uso de máscaras pode estar com os dias contados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe