A Paraíba o tempo todo  |

Com estabilidade nos casos, Secretaria de Saúde de CG desmobiliza Centros de Testagem da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande desmobilizou este fim de semana os três Centros de Testagem da Covid-19 que funcionaram durante mais de um ano na cidade. Com a estabilidade dos casos, a diminuição das taxas de internação e o avanço da vacinação, a equipe técnica decidiu suspender o funcionamento dos serviços.

“Nós observamos que a demanda por testagem caiu significativamente, o que motivou a decisão para otimizarmos o trabalho da equipe”, avaliou a diretora de atenção à saúde, Jeime Leal. Com a medida, o Complexo Municipal Hospitalar Pedro I volta a ser a referência única para o atendimento inicial e a testagem de pessoas com sintomas do coronavírus.

No mês de junho, a Secretaria de Saúde também já havia desmobilizado o atendimento exclusivo para covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco. Os dados referendaram as decisões, já que atualmente a cidade tem 97 pacientes internados com covid-19 da 2ª Macrorregião de Saúde. No pico da pandemia na cidade, os internamentos somavam mais de 400.

“Diariamente, a nossa rede chegou a atender até 700 pessoas com suspeita da doença e aplicar até 400 testes. Hoje a procura é muito pequena, felizmente, o que não significa dizer que podemos descuidar. A população tem que continuar se cuidando, até reforçar a atenção para que não voltemos a estágios como os que enfrentamos anteriormente. Nós torcemos para que não seja preciso e trabalhamos para isso, mas se necessitar reabrir os Centros de Testagem, assim nós o faremos”, disse o secretário de saúde, Filipe Reul.

No Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, dos 165 leitos de internação disponíveis, apenas 53 estão ocupados atualmente. Campina Grande também atingiu a marca de 190 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, mais de 6 mil vacinadas com dose única e cerca de 70 mil imunizadas com as duas doses.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe