O secretário de Estado de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que os leitos dedicados ao tratamento da covid-19 estão sendo utilizados, gradualmente, para o tratamento de outras doenças. A ação ocorre após a baixa no número de internados pela doença viral no estado.
“Os leitos para covid estão vazios e nós temos uma demanda refreada de doenças não-covid que precisam ser tratadas. Daí, esses leitos vazios estão sendo disponibilizados para doenças não-covid. Eles não estão sendo desativados, apenas substituídos para outras doenças”, explicou em entrevista ao ‘Arapuan Verdade’.
De acordo com o gestor, o processo de substituição já está ocorrendo na Grande João Pessoa, em Campina Grande e em Patos.
“É um processo gradativo de acordo com a ocupação de cada região. Nós já temos isso se efetivando no Hospital Metropolitano [em Santa Rita], no Hospital de Clínicas de Campina Grande e no Janduhy Carneiro [em Patos]. Se houver necessidade, esses leitos estão ativos e serão reencaminhados para a doença covid”, explicou.
Ocupação dos leitos
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB) nessa quarta-feira (11), a Paraíba tem 21% dos leitos dedicados à covid-19 ocupados, sendo 21% na Grande João Pessoa, 20% na região de Campina Grande e 23% no Sertão.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…