D R T R j 15855 Ivomar Gomes Pereira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa retornará a oferta de testes para detecção da Covid-19 por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de solicitação de um médico. Os testes serão realizados, por meio de agendamento, em Unidades de Saúde da Família (USF) e sem necessidade de agendamento nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe, a partir desta quarta-feira (9).
Podem ter acesso à testagem pessoas que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Para agendar o teste, o interessado deverá acessar o aplicativo Vacina JP ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h do dia anterior.
As unidades disponíveis para realização dos testes estarão listadas no canal de agendamento. O horário de testagem nas USF é das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Já na Policlínica de Jaguaribe é das 8h às 11h; e na Policlínica do Cristo é das 8h às 11h e das 13h às 16h.
“A testagem funciona também como uma medida preventiva, pois positivando para Covid-19, o cidadão é orientado para o isolamento social, evitando que o vírus volte a se disseminar, além de nos proporcionar números mais exatos de novos casos confirmados”, destacou Luis Ferreira, secretário municipal de Saúde.
No momento da testagem, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e os casos positivos para Covid-19 serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Estado da Paraíba ganhará em 2026 o Memorial Mestre Sivuca. O Governo do Estado…
Nessa quarta-feira (31), uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Centro…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada foi realizado…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O ganhador da Mega da Virada em João Pessoa pode ser morador do bairro de…