Por pbagora.com.br

O Brasil bateu um novo recorde com 3.668 mortes por Covid registradas nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (30) 317.936 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.728, nova pior marca no índice pelo 5º dia consecutivo. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +34%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de terça.

A um dia do fim do mês, março já tem quase o dobro de mortes por Covid registradas em julho de 2020, que era o pior mês da pandemia –até ser superado pelo mês atual. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, julho teve 32.912 óbitos pela doença. Até aqui, foram registradas 62.918 mortes em março no país.

Já são 69 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de mil; pelo vigésimo terceiro dia a marca aparece acima de 1,5 mil; e o país completa agora duas semanas com essa média acima dos 2 mil mortos por dia. É o quarto dia com a média acima da marca de 2,5 mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 12.664.058 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 86.704 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 75.340. Isso representa uma variação de +7% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Dezessete estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AP, TO, AL, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

Paraíba – A Paraíba tem 257.620 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (30). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 5.671 no estado desde o início da pandemia. São 1.150 novos casos e mais 70 mortes na última atualização, sendo o maior número de mortes confirmadas em um mesmo dia desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 213 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

Secretário confirma aceno de envio adicional de cerca de 60 mil doses da CoronaVac à PB

Após a determinação da Justiça Federal na Paraíba, o governo federal através do ministério da Saúde deverá enviar mais 60 mil doses da CoronaVac ao estado até a próxima segunda-feira…

Vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa por falta de doses

Pelo terceiro dia seguido, a vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa por falta de doses. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a vacinação será retomada só…