A Paraíba o tempo todo  |

CMCG vai discutir política de doação de órgãos nesta terça-feira

Heart transplant and organ donation concept. Hand is giving red heart.

Atendendo a uma propositura do vereador Alexandre Pereira, a Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar na próxima terça-feira, 05/11, às 10h, no plenário da Casa, uma audiência pública para discutir a política de doação de órgãos e tecidos na Paraíba. Autoridades do Município e do Estado, assim como especialistas, deverão participar.

Durante a solenidade, também será discutido o trabalho a ser realizado pela Frente Parlamentar Permanente da Doação de Órgãos e Tecidos, projeto de autoria do vereador Alexandre já aprovado pelo plenário de Câmara Municipal. A frente terá como funções promover o debate sobre as políticas públicas de doações, o estímulo à doação, o apoio a iniciativas de instituições públicas e quaisquer ações que atendam a esse propósito.

“Teremos um trabalho importante a ser desenvolvido pela frente, que funcionará em caráter permanente no legislativo municipal, e buscará integrar-se aos esforços da sociedade para estimular a prática da doação de órgãos no país, a fim de reduzir e, tomara, zerar as filas de espera”, comentou Alexandre Pereira.

Além da participação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, que vai explicar como tem funcionado o serviço na Paraíba, a audiência pública contará com palestra do Dr. Caio Quintas de Medeiros, coordenador da Central de Transplantes em Campina Grande. A solenidade é aberta ao público em geral.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe