Por pbagora.com.br

Funcionários e voluntários formam o bloco carnavalesco do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), que participará dos desfiles de grandes blocos do Carnaval de rua de João Pessoa.

O ‘Clementino Folia Ano III’ repete ações que foram realizadas em anos anteriores, aproveitando a concentração de pessoas na festa popular para levar informações e chamar a atenção sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A diretora geral do hospital, Adriana Teixeira, explicou que o bloco é formado por cerca de 500 pessoas que irão distribuir material educativo, preservativos e gel lubrificante com os foliões. O bloco contar ainda com a participação da “Cia da Saúde & do Sorriso”.

O hospital – O Clementino Fraga é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis no Estado e por isso organiza intervenções educativas durante festas populares, sobretudo no Carnaval.

A programação do ‘Clementino Folia Ano III’:

Quinta-feira – 20/02/14

Abertura do evento Folia de Rua

Concentração na Praça João Pessoa – 19h

Domingo – 23/02/14

Bloco Virgens de Tambaú

Ao lado da Igreja de Fátima – 16h

Quarta-feira – 26/02/14

Muriçocas do Miramar

Concentração na Praça das Muriçocas – 19h

 

 

Secom

Notícias relacionadas

Governo da Paraíba convoca profissionais da saúde aprovados em dois processos seletivos

O Governo da Paraíba convoca profissionais da saúde aprovados em dois processos seletivos para atuar no enfrentamento à pandemia de covid-19. A lista com os nomes dos candidatos convocados pode…

Vacinação contra a Covid em Cabedelo segue em dois pontos para maiores de 60 anos

Cabedelo segue imunizando normalmente a população acima de 60 anos. Esta semana, a vacina está sendo disponibilizada em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade; e na…