A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros: “É preocupante o número de pessoas que não completaram o esquema vacinal”

Na manhã deste domingo (19), por volta das 8h aviões e veículos refrigerados partiram de João Pessoa com destino às cidades no interior e em todas as regiões da Paraíba para distribuir vacinas contra a Covid-19. Um total de 62 mil doses foram distribuídas, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado. As vacinas são destinadas à primeira dose (D1) da população com idade a partir de 18 anos.  Sobre essa ação o secretário de Saúde Geraldo Medeiros destacou que o sucesso da imunização na Paraíba depende da quantidade de pessoas imunizadas.

Com esta remessa, a Paraíba busca atingir 99% da população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19. A vacinação foi iniciada no dia 19 de janeiro de 2021. Até agora, o estado aplicou 3.915.590 doses, sendo 2.653.195 da primeira dose e 1.262.395 da segunda.

“Continuamos fazendo um apelo para que a população se vacine contra covid-19. As vacinas para segunda dose estão chegando no intervalo correto, mas ainda é preocupante o número de pessoas que tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal, mesmo passado o prazo determinado”, afirma Geraldo Medeiros.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      9
      Compartilhe