Por pbagora.com.br

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) falou a respeito da chegada de uma novo lote de vacinas à capital paraibana que irá acontecer na próxima semana.

A intenção, segundo o chefe do executivo municipal é agilizar o processo de vacinação do público prioritário, dando velocidade na aplicação dos imunizantes.

A logística, ainda segundo o gestor está pronta para atender a demanda, além dos profissionais que estão prontos para atender a toda a população prioritária de formar humanizada.

“O papel da prefeitura nesse processo é de receber as vacinas destinadas pelo Governo Federal, distribuídas pelo governo do estado e aplicar. Estamos com a logística pronta e preparada para a quantidade que chegar em João Pessoa. Daremos agilidade, velocidade e trabalharemos com um serviço humanizado a exemplo do que já foi com aqueles de mais de 90 anos”, disse.

O gestor ainda disse estar acompanhando com preocupação o aumento do número de ocupação na rede privada de saúde.

“Tenho que trabalhar sobre o que temos de concreto. Nós temos uma elevação muito grande no número de casos já preocupante nas área privada. Mas, a prefeitura, junto com o governo do estado nós estamos ampliando nossas UTI’s, nossos leitos de retaguarda, adquirindo novos equipamentos, formando equipes de profissionais para que, com fé em Deus, a gente não precise entrar num colapso”, pontuou.

Além disso, Cícero disse que apesar de todo o esquema que está sendo montado, a população tem que fazer sua parte e contribuir com as medidas de restrição.

“A maior contribuição que pode ser dada é por você que está nos assistindo ou nos ouvindo. É mantendo o distanciamento social, usando máscara, lavando as mãos, gel a 70%. Ou seja, se nós como cidadãos dermos nossa contribuição com certeza o poder público está fazendo esse papel”, finalizou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

Diante das denúncias de descumprimento dos decretos Estadual e Municipal com medidas restritivas em prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou um novo número de telefone para…

Geraldo Medeiros alerta para poder das novas variantes do coronavírus

O Secretário de Estado da Saúde (SES), médico Geraldo Medeiros, alertou ue as novas variantes do coronavírus têm maiores ‘poderes de propagação’ e cuidados preventivos devem ser mantidos. Ele revelou…