A Paraíba o tempo todo  |

Chega a 17 número de casos confirmados do Covid-19 na PB

Chegou a 17 o número de casos confirmados do coronavírus – covid-19 na Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde em novo boletim emitido no final da tarde desta segunda-feira (30).

O levantamento aponta que ao estado registrava 15 casos positivos e já havia descartado mais de 300.

Os novos casos são de moradores de João Pessoa. Um deles está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Clementino Fraga, e o outro paciente permanece em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelas autoridade de saúde.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe