Por pbagora.com.br

Chegou a 17 o número de casos confirmados do coronavírus – covid-19 na Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde em novo boletim emitido no final da tarde desta segunda-feira (30).

O levantamento aponta que ao estado registrava 15 casos positivos e já havia descartado mais de 300.

Os novos casos são de moradores de João Pessoa. Um deles está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Clementino Fraga, e o outro paciente permanece em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelas autoridade de saúde.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus.

Redação

Notícias relacionadas

Brasil completa 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quarta-feira (5) 414.645 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…