A Paraíba o tempo todo  |

CG vacina contra Covid-19 pessoas de 44+ sem comorbidades nesta 2ª

Doses de alívio e esperança. Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, Campina Grande imuniza  nesta segunda-feira (05), as pessoas a partir de 44 anos sem comorbidades. As doses estão sendo aplicadas em 39 pontos para imunização.

Pela manhã, a vacinação ocorre em vários locais, como igrejas, escolas, todos os Centros de Saúde e em duas ações de drive-thru, no Clube Campestre e no ginásio O Meninão, além das ações na zona rural.
À tarde, das 14h às 18h, a vacinação segue em várias Unidades Básicas de Saúde; no SESI, do Distrito Industrial; e na Igreja Verbo da Vida, das 14h às 17h. À noite, das 18h às 21h, as ações serão realizadas nas faculdades Unifacisa e Uninassau.

Além da vacinação da população geral por idade, a Coordenação Municipal de Imunização também disponibiliza aplicação de segunda dose, vacinação de grupos retardatários e aplicação de primeira dose de gestantes e puérperas com comorbidades e sem comorbidades, mas com prescrição médica.

A aplicação de segunda dose de Coronavac e AstraZeneca será das 9h às 12h, na Pirâmide do Parque do Povo. Não é necessário fazer agendamento, bastando levar apenas o cartão de vacinação com o registro da primeira dose e documento de identificação pessoal.

A aplicação da primeira dose para grupos retardatários, como profissionais de saúde, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, acontece das 9h às 12h, na Igreja Presbiteriana, no São José. É necessário fazer o agendamento e apresentar documento comprobatório do vínculo empregatício ou da condição de saúde.

Já as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) podem se vacinar no ponto fixo do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. É necessário apresentar laudo comprobatório de comorbidade ou declaração médica recomendando a aplicação da vacina.

Para ter acesso, é obrigatório fazer o pré-cadastro e o agendamento para um dos locais, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina. Também é necessário levar documentação pessoal e comprovante de residência, ao local de vacinação.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe