A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Romero determina protocolo para uso de Hidroxicloroquina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, determinou o protocolo para uso de Hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial da Covid-19 na cidade.

De acordo com o gestor municipal, a decisão foi tomada durante uma reunião com o secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal.

“Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí, com notáveis vantagens para os pacientes e também por diminuir o risco de colapso ao nosso sistema de Saúde” declarou.

O tratamento inicial com a cloroquina deve ser realizado com os pacientes que procurarem a UPA do Alto Branco, a porta de entrada do sistema na cidade. Eles receberão um coquetel de medicamentos que inclui a medicação, informou o secretário Filipe Reul.

Se o paciente seguir para o próximo estágio do fluxo de atendimento, realizado no Hospital Pedro I, no bairro de São José, o paciente continuará a ser medicado com o coquetel, sendo liberado para casa sob monitoramento da equipe da Saúde Municipal.

A intenção ainda segundo Reul, é que, com esse novo protocolo, a cura seja acelerada e não haja ocupação por tempo demasiado dos leitos de internação.

O alerta feito pelo próprio secretário é de que a aplicação do coquetel só ocorrerá com base em alguns critérios, que levam em conta a não inclusão no rol dos contemplados as grávidas, cardiopatas e outras condições especiais de Saúde dos pacientes.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe