Por pbagora.com.br

O Ministério da Saúde revelou ontem que Campina Grande é o primeiro município brasileiro a apresentar formalmente um plano de imunização em massa da vacina contra a Covid-19.

A informação foi prestada pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, durante participação em vídeo postado pelo prefeito eleito Bruno Cunha Lima, no Palácio do Planalto, logo após a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, pelo presidente Jair Bolsonaro.

De fato, na noite anterior, Bruno e o secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande, durante audiência com Airton Cascavel, no Ministério da Saúde, apresentaram o Plano de Municipalização de Vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Campina Grande.

Airton Cascavel elogiou Bruno e a equipe do prefeito Romero Rodrigues pela iniciativa e assegurou total apoio e prioridade do ministério ao plano de Campina Grande.

 

Redação com Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Paraíba registra 1.134 novos casos de Covid-19 nesse sábado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (23), 1.134 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 62 (5,5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.072 (94,5%)…

Cerca de 34 mil doses da vacina de Oxford devem chegar à PB neste domingo

As primeiras doses  da vacina da Oxford/Astrazeneca, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), devem chegar em território paraibano às 15h deste domingo (24), em um voo da…