A Paraíba o tempo todo  |

CG e JP seguem vacinação com segunda dose e dose de reforço nesta sexta-feira

Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, Campina Grande vacina com dose de reforço em idosos e trabalhadores da saúde nesta sexta-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação da segunda dose da Astrazeneca continua acontecendo para atender a população que estava com a vacinação em atraso.

A vacinação com a segunda dose da AstraZeneca acontece em vários locais, como nas UBS, nos Centros de Saúde, policlínicas e no Parque do Povo.  A campanha também vai atender pessoas que precisam receber a primeira e terceira doses.

Para ter acesso à vacinação, é preciso realizar um agendamento no site ou no aplicativo Vacina Campina, e no momento da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de vacinação.

João Pessoa – Já em João Pessoa, a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue, nesta sexta-feira (15), imunizando com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira da CoronaVac há 28 dias, e a primeira dose de AstraZeneca ou Pfizer há 90 dias. Para tanto, oferece um total de 26 postos de vacinação. É importante ressaltar que para esses públicos é necessário realizar o agendamento, que começa às 19h desta quinta-feira (14).
A imunização com a dose de reforço para idosos a partir de 63 anos e para trabalhadores da área de saúde continua sem a necessidade de agendamento. Eles devem ter finalizado o esquema vacinal há 180 dias. Os imunossuprimidos também seguirão sendo imunizados com a dose de reforço, mas nesse caso o intervalo é de apenas 28 dias.

Com relação à primeira dose da vacina, a aplicação é para adolescentes a partir de 15 anos sem comorbidades e entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou gestantes e puérperas. Para esses públicos, também é necessário realizar o agendamento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe