A Paraíba o tempo todo  |

CG atinge 50% da população vacinável imunizada com ao menos uma dose

O Município de Campina Grande atingiu nesta segunda-feira, 5, a importante marca de 50% da população vacinável imunizada com ao menos uma dose. Ou seja, metade da população campinense, apta a receber a vacina, já tomou a primeira dose ou a dose única da imunização que protege da covid-19.

São 137.606 pessoas vacinadas com a primeira dose e 6.240 que receberam a dose única, o que corresponde a 50,4% da população de Campina Grande a partir de 18 anos de idade. Das pessoas que receberam vacinas com esquema vacinal de duas doses, 49.794 já receberam a segunda dose. Ou seja, somando o grupo que recebeu dose única e o que recebeu as duas doses, já são 56.034 pessoas totalmente imunizadas.

“Estamos avançando a cada dia, aumentando a cobertura vacinal da população por faixa etária. Na medida em que as doses chegam, nós aplicamos rapidamente no intervalo de um a dois dias. Essa é uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima e nós estamos buscando as melhores estratégias para imunizar toda a população”, disse o secretário de saúde, Filipe Reul.

Com a intensificação da campanha de vacinação, a população tem atendido ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde. Somente da sexta-feira até a segunda-feira, de 2 a 6 de julho, a cidade aplicou 13.920 vacinas, entre dose 1 e dose 2.

Apesar disso, algumas pessoas ainda estão tentando escolher de qual fabricante vão receber a vacinação. “Isso é prejudicial para a imunização coletiva. Não há porque escolher que tipo de vacina vai tomar. Se chegou a sua vez, vacine-se”, disse o secretário.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe