A Paraíba o tempo todo  |

CG aplica 2ª dose pendente de CoronaVac em 10,5 mil pessoas

O Município de Campina Grande vai receber, nesta quarta-feira, 19, o total de 10.500 doses da vacina CoronaVac. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, vai iniciar a vacinação de todos os idosos que estão com aplicação da segunda dose pendente, ainda no início da tarde desta quarta-feira, com ponto de imunização funcionando até o período da noite.

A vacinação começa às 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde. Além da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais dois grandes pontos fixos para pedestres e três pontos de drive-thru. Os pontos fixos são o ginásio do SESI, no Distrito Industrial; e a Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. Os pontos de drive-thru são o ginásio O Meninão, o Clube Campestre e o INSS Dinamérica.

Noite

A partir das 18h, para atender à população que não pode ir durante a tarde para nenhum desses pontos, a Coordenação Municipal de Imunização vai disponibilizar também um ponto na Pirâmide do Parque do Povo. Não é preciso realizar nenhum tipo de agendamento ou cadastramento. Basta procurar um dos locais portando o cartão de vacinação com o registro da primeira dose e o cartão do SUS para receber a segunda dose.

“Felizmente, estamos podendo realizar esta ação para finalizar o esquema vacinal dessas mais de dez mil pessoas com segundas doses pendentes. Nós entendemos a ansiedade de todos eles e montamos uma estratégia grande, com vacina em todas as unidades e em pontos extras, inclusive com drive-thru e ação à noite para todos se vacinarem com tranquilidade. Também não vamos cobrar agendamento e eu oriento às pessoas que não precisa enfrentar filas, nem ir muito cedo aos locais de vacinação porque o maior fluxo é no início”, explicou o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Outros grupos

Além da aplicação da segunda dose, Campina Grande também vacina, com a primeira dose, nesta quarta, pela manhã, as pessoas com talassemia, anemia falciforme e gestantes e puérperas com comorbidades, no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, das 9h às 12h. À tarde, a partir das 14h, serão imunizados os imunossuprimidos, a partir de 40, anos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na rua Siqueira Campos, no bairro da Prata. A vacinação da população em geral com comorbidades, por faixa etária, fica suspensa nesta quarta-feira e a Secretaria de Saúde deve informar posteriormente quais serão as próximas etapas da campanha.

Cronograma de aplicação das segundas dose:

A partir de 13h

UBS, Policlínicas e Centros de Saúde

Ginásio O Meninão (drive-thru)

Clube Campestre (drive-thru)

INSS Dinamérica (drive-thru)

Ginásio do SESI – Distrito Industrial (pedestres)

Igreja Verbo da Vida – Av. Floriano Peixoto (pedestres)

A partir das 18h

Pirâmide do Parque do Povo (pedestres)

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe