Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande decidiu antecipar o início da terceira fase da Campanha de Imunização contra a Influenza. A partir desta quarta-feira, 6, poderão se vacinar as gestantes, mães no pós-parto e crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade.

São 31.993 crianças nessa faixa etária na cidade; 4.553 gestantes e 748 puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). As vacinas serão distribuídas nos Centros de Saúde do município: Catolé, Liberdade, Palmeira, Centro, Bela Vista e nos distritos de São José da Mata e Galante.

Pessoas com deficiência e professores – As pessoas com deficiência, que também fazem parte do grupo dessa terceira etapa da campanha, serão imunizadas num segundo momento. A Coordenação de Imunização está realizando um levantamento do perfil desse público para ofertar a vacina da melhor forma possível para essas pessoas. Os professores serão vacinados a partir do dia 18 de maio.

Desde o início da campanha, a Secretaria de Saúde de Campina Grande já vacinou mais de 60 mil pessoas, entre idosos, trabalhadores de saúde, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte público e agentes de forças de segurança e trânsito.

A vacina protege contra dois subtipos da Influenza A, o H1N1 e o H3N2, e um subtipo da Influenza B. Apesar de a vacina não proteger contra o Coronavírus (Covid-19), a vacinação é indicada para fortalecer a imunidade das pessoas e impedir a infecção desses outros vírus.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hemocentro da PB abre em horário especial nesta terça e fecha no dia do servidor

O Hemocentro da Paraíba abre em horário especial nesta terça-feira (27), mas fecha no dia do servidor público. O atendimento das 7h às 12h aos candidatos à doação voluntária de…

116 mil crianças da PB ainda não foram vacinadas contra a pólio

A Paraíba vacinou, até o momento, 117,4 mil crianças contra a poliomielite, o correspondente a 50,11% do público-alvo, que é de 234,2 mil crianças de 1 a menores de 5…