Teste de glicemia, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, corte de cabelos, esmaltação, exposição de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPI/EPC) e de implementos e máquinas agrícolas, distribuição de mudas de ipezinho e de material educativo com temáticas relacionadas à saúde do trabalhador, foram os principais serviços oferecidos à população durante a mobilização alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (Cerest-CG) teve como objetivo divulgar os números crescentes de acidentes e doença do trabalho, ao mesmo tempo sensibilizar empregadores e empregados quanto à importância da prevenção nos ambientes de trabalho, para evitar acidentes.
Os dados do Cerest-CG mostram que no ano passado 173 trabalhadores sofreram acidentes de proporção grave e neste primeiro semestre de 2015, já totalizam 63 casos, com quatro óbitos. Situação da área de abrangência do órgão composto por 70 municípios.
Redação com assessoria
O governador da Paraíba anuncia, nesta segunda-feira (2), um reajuste salarial para os servidores públicos…
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza nesta segunda-feira (02) uma reunião para…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer oficialmente a partir desta segunda-feira…
Um adolescente esfaqueou o padrasto na madrugada desta segunda-feira (2), em um condomínio residencial localizado…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
Após a saída do técnico Bernardo Franco ,consequência da goleada por 4x 1 sofrida para o Campinense,…