A Paraíba o tempo todo  |

Cerca de 80 mil pessoas não voltaram para tomar 2ª dose da vacina contra a covid-19 em JP

Com o crescente número de novos casos de Covid-19, a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) convoca a população a comparecer aos serviços de saúde de referência para garantir a segunda e terceira dose de reforço dos imunizantes. Atualmente, 79.918 pessoas no município estão aptas a tomar a segunda dose das vacinas (Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer) e ainda não compareceram aos serviços.
 
Segundo Fernando Virgulino, chefe da seção de imunização de João Pessoa, com o esquema vacinal completo, em especial acrescida do reforço, amplia a proteção do indivíduo e a resposta ao sistema imunológico. Além de já estar comprovado que reduz consideravelmente o risco de agravamento da doença.
 
“No caso da terceira dose, que é a dose de reforço, o imunizante vem para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que pode reduzir a chance de cada pessoa se infectar (ou reinfectar)”, completou.
 
Quando procurar o serviço – A segunda dose pode ser administrada após 28 dias da primeira dose, no caso da Coronavac. Para AstraZeneca são 90 dias da primeira e da Pfizer, 60 dias. A terceira dose, que é o reforço, deve ser administrada após 120 dias para os trabalhadores de saúde e a população com idade a partir de 18 anos e 28 dias para imunossuprimidos.
 
Agendamento – Para todos os públicos, é importante fazer o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Sobretudo, quem não conseguir acessar as plataformas, devem procurar os serviços de referência para vacinação, divulgado todos os dias nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa: Instagram: @prefjoaopessoa ou pelo site: joaopessoa.pb.gov.br.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe