A Paraíba o tempo todo  |

Centro de Especialidades Odontológicas de Cruz das Armas é referência no Estado

 O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Cruz das Armas, é referência na Paraíba e integra a rede de serviços de Saúde do Governo da Paraíba. Ao todo, em parceria com municípios, são 54 unidades no Estado.

 

No CEO de Cruz das Armas atuam 120 servidores, incluindo 60 cirurgiões dentistas que atendem em diversas especialidades. De acordo com o diretor geral, Fernando Heraldo Torres, o centro de urgência funciona durante as 24 horas do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Dentre os procedimentos realizados estão radiologia, clínica, endodontia (tratamento de canal), prótese, cirurgia, ortodontia (aparelhos) periodontia (tratamento da gengiva) e odontopediatria.

 

Fernando Torres revela que o CEO Cruz das Armas funciona há mais de 25 anos. Por mês, são atendidos cerca de 3 mil usuários. “Normalmente, quando não for caso de urgência, as pessoas devem chegar ao CEO a partir de encaminhamento do PSF e a gente atende não só João Pessoa, mas usuários de qualquer cidade”, ecplicou. A população pode obter informações pelo telefone (83) 3215-6023.

 

O dentista Iubatan Pereira exerce a profissão há pelo menos 25 anos e é especialista do setor de urgência. “Nós trabalhamos com urgência, eliminamos a dor do paciente e, dependendo do caso, encaminhamos para outro setor”. A jovem Maria de Jesus foi atendida pelo dentista Iubatan nesta quarta-feira (21) e foi encaminhada para uma cirurgia.

 

No período de janeiro a agosto de 2014, o CEO de Cruz das Armas realizou 20 mil atendimentos e 28 mil procedimentos. Os Centros não só cuidam do tratamento, mas, sobretudo, da prevenção das patologias, buscando orientar os pacientes sobre os cuidados diários com a saúde da boca.

 

Sobre o serviço – Os Centros de Especialidades Odontológicas são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) classificados como clínica especializada ou ambulatório de especialidade. Esses centros estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços: diagnóstico bucal, com ênfase na detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe