Foto: Secom-PB
Mais uma doação de órgãos e tecidos foi realizada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite dessa sexta-feira (1º). Foram doados os rins e as córneas de uma mulher de 45 anos, possibilitando que pacientes que aguardavam na lista de transplantes tenham uma nova chance de vida e saúde. Essa foi a quarta doação em menos de dois dias. As outras três aconteceram na última quinta-feira (31), no Trauma de Campina Grande.
A ação só foi possível graças ao gesto de solidariedade da família da doadora, mesmo em um momento de dor, autorizou a doação. O procedimento contou com a coordenação da equipe da Central de Transplantes da Paraíba, que garantiu toda a logística necessária para a captação e encaminhamento dos órgãos.
De acordo com a diretora da Central de Transplantes da Paraíba, Rafaela Dias, o compromisso das equipes envolvidas no processo tem sido fundamental para o avanço das doações no estado. “A cada nova doação, renovamos a esperança de quem está na fila e reforçamos a importância do trabalho em equipe, da humanização e, principalmente, do diálogo entre as famílias. Falar sobre doação de órgãos em casa ainda é o maior ato de amor que pode ser cultivado em vida”, destacou.
Este ano a Paraíba já registrou 23 doações e 111 transplantes realizados. 815 pessoas ainda aguardam na lista de espera.
Secom-PB
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…