Como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, o Prefeitura de João Pessoa vai distribuir mais de 100 mil máscaras a partir desta quarta-feira (13) a famílias em situação de vulnerabilidade social já cadastradas no serviço assistencial no bairro da Ilha do Bispo. A distribuição faz parte do programa “Uma a Mais”, que oferece apoio financeiro aos profissionais da costura para confecção do item de proteção. As entregas serão diárias, com este primeiro lote de produtos sendo entregues no prazo de uma semana.
Por determinação do governo do Estado, o uso das máscaras tem sido obrigatório na Paraíba, devendo o avanço do Covid-19 no Estado. Máscaras já vêm sendo distribuídas para pessoas em situação de rua e para parte dos estudantes da rede municipal de ensino.
A previsão é de que 540 mil máscaras sejam produzidas, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e servidores da rede de assistência social do município. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que a distribuição do primeiro lote será feita em um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) por vez.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…