A Paraíba o tempo todo  |

Casos suspeitos de nova mutação do coronavírus são investigados na PB

Na Paraíba já há alguns casos suspeitos da nova mutação do novo coronavírus em investigação pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ainda não há confirmação de casos, mas está acontecendo uma investigação minuciosa através do sequenciamento genético do vírus.

”A boa notícia é que essa variação tende a apresentar um quadro clínico mais ameno e, pelo que se sabe até o momento, não deve interferir na eficácia da vacina”, pontuou o secretário.

Apesar da variação não ser tão letal quanto as outras cepas que estão em circulação no estado, ela pode ser até 74% mais contagiosa.

Ainda conforme Medeiros, sua expectativa é que a vacinação dos grupos prioritários possa ocorrer antes da variante se espalhar.

Geraldo ainda ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo governo do estado a fim de dirimir os efeitos da covid-19 na saúde pública e ressaltou que apesar de toda a conscientização que vem sendo feita, caso não haja os cuidados necessários neste verão, a Paraíba pode enfrentar uma crescente de casos em fevereiro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe