Por pbagora.com.br

Na Paraíba já há alguns casos suspeitos da nova mutação do novo coronavírus em investigação pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ainda não há confirmação de casos, mas está acontecendo uma investigação minuciosa através do sequenciamento genético do vírus.

”A boa notícia é que essa variação tende a apresentar um quadro clínico mais ameno e, pelo que se sabe até o momento, não deve interferir na eficácia da vacina”, pontuou o secretário.

Apesar da variação não ser tão letal quanto as outras cepas que estão em circulação no estado, ela pode ser até 74% mais contagiosa.

Ainda conforme Medeiros, sua expectativa é que a vacinação dos grupos prioritários possa ocorrer antes da variante se espalhar.

Geraldo ainda ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo governo do estado a fim de dirimir os efeitos da covid-19 na saúde pública e ressaltou que apesar de toda a conscientização que vem sendo feita, caso não haja os cuidados necessários neste verão, a Paraíba pode enfrentar uma crescente de casos em fevereiro.

PB Agora

Deixe seu Comentário