O Ministério da Saúde prorrogou até a próxima sexta-feira, 12, a campanha Nacional contra a Influenza 2015, mas em Campina Grande, a meta estabelecida pelo MS de vacinar 80% do público foi atingida. De qualquer modo, as Unidades Básicas e os Centros de Saúde permanecem oferecendo a injeção até o fim da campanha.
Na cidade, se imunizaram 81,79% do público-alvo, o que corresponde a 66.807. O total de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha é de 81.685. As gestantes, as crianças entre seis meses e quatro anos de vida, as puérperas, mães que deram à luz há até 45 dias, os idosos com mais de 60 anos de idade, os trabalhadores em saúde e os doentes crônicos de hipertensão e diabetes ainda podem se dirigir até uma Unidade para serem vacinados.
De acordo com a Diretora de Vigilância Sanitária, Eliete Nunes, a campanha foi importante. “Estamos vivendo um período no Brasil de maior vulnerabilidade às gripes e aos vírus parecidos. Com a maior parte da população estando vacinada, a incidência de casos diminui consideravelmente”, disse.
A vacina contra a gripe é trivalente, prevenindo contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B. Em Campina Grande em 2014 mais de 2.500 pessoas receberam tratamento por causa da gripe, que provoca principalmente doenças respiratórias. Em 2014, de acordo com o Ministério da Saúde, 326 pessoas morreram por causa da Influenza.
Redação
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…