Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município, mas ainda não consta no boletim oficial do Governo da Paraíba

A primeira morte por conta da Covid-19 foi registrada na cidade de Campina Grande. Até agora o município apresentava apenas casos, sem óbito.  A vítima foi uma mulher de 41 anos, que estava internada na UTI do Hospital Pedro I. Conforme relatório divulgado ontem, sábado (18), a cidade já contabilizava 12 casos confirmados, destes, seis já estão recuperados.

Dos testes realizados na cidade, 162 atestaram negativo para o novo coronavírus e ainda há 34 casos suspeitos em investigação.

A recomendação das autoridades é não fazer velório, com o objetivo de evitar contágio.

Na semana passada chegou a ser anunciada a primeira morte por Covid-19 na cidade, mas o prefeito Romero Rodrigues (PSD) esclareceu que a vítima estava internada em João Pessoa e morava lá. Apenas o número do cartão do SUS pertencia a Campina Grande.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, no Boletim divulgado na última sexta-feira (17), em menos de 24h aumentaram 31 casos suspeitos e mais uma morte.

Os casos estão distribuídos em 18 municípios: João Pessoa (163), Santa Rita (21), Campina Grande (12), Cabedelo (9), Bayeux (8), Patos (7), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (2),  Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1) .

O óbito ocorrido neste sábado, 18 de abril, trata-se de um homem, 40 anos, residente em Santa Rita, diabético. Foi diagnosticado por exame coletado pela vigilância municipal, estava em isolamento domiciliar, apresentou piora nos sintomas, foi à UPA e regulado para Hospital Público.

Até àquela data, 148 pessoas estavam internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 114 em enfermaria (68 público/ 46 privado) e 34 na UTI (21 público/ 13 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Casos Confirmados: 236

Casos Descartados: 1034

Óbitos confirmados: 29

Casos recuperados: 90

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Barreira sanitária com testes para detecção do coronavírus volta a ser realizada em JP

Após a Paraíba ultrapassar os 8 mil casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, as barreira sanitária com testes para detecção do vírus volta a ser realizada em João…

Vacina contra gripe segue em CG com prioridades para taxistas e motoristas

A campanha de vacinação contra a gripe segue em Campina Grande, agora priorizando os taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados, com idades entre 55 a 59 anos. A…