A Paraíba o tempo todo  |

CG registra primeira morte por coronavírus no Hospital Pedro I

Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município, mas ainda não consta no boletim oficial do Governo da Paraíba

A primeira morte por conta da Covid-19 foi registrada na cidade de Campina Grande. Até agora o município apresentava apenas casos, sem óbito.  A vítima foi uma mulher de 41 anos, que estava internada na UTI do Hospital Pedro I. Conforme relatório divulgado ontem, sábado (18), a cidade já contabilizava 12 casos confirmados, destes, seis já estão recuperados.

Dos testes realizados na cidade, 162 atestaram negativo para o novo coronavírus e ainda há 34 casos suspeitos em investigação.

A recomendação das autoridades é não fazer velório, com o objetivo de evitar contágio.

Na semana passada chegou a ser anunciada a primeira morte por Covid-19 na cidade, mas o prefeito Romero Rodrigues (PSD) esclareceu que a vítima estava internada em João Pessoa e morava lá. Apenas o número do cartão do SUS pertencia a Campina Grande.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, no Boletim divulgado na última sexta-feira (17), em menos de 24h aumentaram 31 casos suspeitos e mais uma morte.

Os casos estão distribuídos em 18 municípios: João Pessoa (163), Santa Rita (21), Campina Grande (12), Cabedelo (9), Bayeux (8), Patos (7), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (2),  Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1) .

O óbito ocorrido neste sábado, 18 de abril, trata-se de um homem, 40 anos, residente em Santa Rita, diabético. Foi diagnosticado por exame coletado pela vigilância municipal, estava em isolamento domiciliar, apresentou piora nos sintomas, foi à UPA e regulado para Hospital Público.

Até àquela data, 148 pessoas estavam internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 114 em enfermaria (68 público/ 46 privado) e 34 na UTI (21 público/ 13 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Casos Confirmados: 236

Casos Descartados: 1034

Óbitos confirmados: 29

Casos recuperados: 90

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe