Por pbagora.com.br

Mais dois bancários de Campina Grande testaram positivo para Covid-19, no final da semana passada. Os casos ocorreram na Caixa Econômica e no Santander. Com estes sobe para 16 o número de casos confirmados entre a categoria na base do Sindicato.

O caso da Caixa foi na agência da Rua Epitácio Pessoa, Centro. Em contato com a superintendência do banco, o Sindicato foi informado que a funcionária já estava afastada desde o dia 27/05. A unidade já havia sido sanitizada, mas, a pedido nosso, o processo foi repetido nesta segunda-feira (8).

O outro caso foi no Santander da Avenida Canal. A funcionária estava de férias e após apresentar sintomas de covid fez o teste por conta própria, e hoje quando retornou ao trabalho, recebeu o resultado que deu positivo. A bancária seguirá afastada das suas funções, em quarentena. O Sindicato entrou em contato com o banco cobrando as medidas sanitárias necessárias para minimizar o risco de contágio dos demais funcionários da unidade. A unidade foi fechada por 10 dias, inclusive o auto atendimento e passará pelo processo de sanitização.

O Sindicato segue reivindicando dos bancos a testagem para os funcionários nos locais que apresentarem casos suspeitos e confirmados. “Com o aumento do número de casos não só na nossa base, mas em todo o país, os bancos devem se responsabilizar e atender urgentemente a reivindicação do movimento sindical para resguardar a saúde dos seus funcionários, clientes e usuários”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato. Na base do nosso Sindicato já são 16 casos confirmados até agora. Sendo 5 no BB, 5 na Caixa, 2 no BNB, 2 no Itaú, 1 no Bradesco e 1 no Santander.

Nossa orientação é que os bancários não esperem pelos bancos, e que em casos de sintomas suspeitos realizem os testes preventivamente. Para facilitar a vida dos seus associados, o Sindicato fechou convênio com dois laboratórios em Campina, o Bioanálise e o F. Diniz. Em ambos, sócios têm descontos especiais para a testagem rápida.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…

Brasil chega a 159 mil mortos por Covid; média móvel de óbitos volta a subir

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…