A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande aplica dose de reforça da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

Com mais de 70% da população vacinada contra a Covid-19, pelo menos com uma dose, Campina Grande avança na imunização nesta sexta-feira (26)  nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, serão vacinadas com a dose de reforço, as pessoas a partir de 60 anos de idade e os trabalhadores de saúde, a partir de 5 meses após o recebimento da segunda dose.

Haverá ainda aplicação de vacina para quem já pode tomar a segunda dose e aplicação de primeira para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não se imunizaram.

Os diferentes públicos terão horários e locais específicos para receberem suas respectivas doses.

Para tomar a vacina, é preciso realizar agendamento no aplicativo Vacina Campina ou no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Na Capital –  João Pessoa também segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). A imunização com primeira dose tem como foco adolescentes a partir de 12 anos, enquanto que a segunda dose é destinada a pessoas que receberam a primeira da CoronaVac há 28 dias, e da AstraZeneca há 90 dias e da Pfizer há 60 dias. Já a dose de reforço será aplicada em quem tem mais de 40 anos, em imunossuprimidos e em trabalhadores de saúde.

Ao todo, serão 20 postos espalhados por toda a cidade, com horário de funcionamento das 8h às 22h. Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir desta quinta-feira (11), às 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da Prefeitura destinado a esse fim.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e para a dose de reforço é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde.

Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe