Por pbagora.com.br

A vacinação contra a Covid-19 em pontos fixos de Campina Grande, foi ampliada para idosos de 80 a 89 anos. A imunização acontece em sete escolas municipais nesta sexta-feira (5) e na segunda-feira (8), e vista proteger toda a população nessa faixa etária.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município,, os idosos podem procurar qualquer uma das escolas, mas é preciso apresentar o cartão do SUS atualizado com o registro de Campina Grande.
Os pontos vão funcionar das 9h às 16h, com duas equipes para vacinar os idosos de 80 a 84 anos de idade, aplicando a vacina CoronaVac, e os de 85 a 89 anos com a vacina CoviShield, da Oxford/AstraZeneca.

A secretaria de Saúde explicou que a ampliação para todos os idosos de 80 a 89 anos foi possível porque o município recebeu, na quinta-feira (4), 4.980 doses. Até o momento, 11.299 pessoas da cidade já receberam a primeira dose da vacina.

Além desses pontos de vacinação nas escolas, as equipes de Estratégia de Saúde da Família seguem levando a imunização para os idosos que são acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Algumas unidades estão realizando a vacinação nas residências e outras estão executando cronogramas próprios com seus idosos ofertando as vacinas em dias diferentes.

Redação

Notícias relacionadas

Operação Carro-Pipa vai distribuir quase 1,5 milhão de litros de água só neste mês

Até o dia 30 deste mês de abril a Operação Carro-Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na zona rural de Campina Grande 1.490.000 milhão de litros de água.…

Vacina começa a fazer efeito e diminui internações idosos entre 60 e 80 anos na PB

Após três meses de vacinação contra a Covid-19, a Paraíba já sente os efeitos dos imunizantes. De acordo com os dados do Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid no…