A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande amplia vacinação em pontos fixos para idosos de 80 a 89 anos

A vacinação contra a Covid-19 em pontos fixos de Campina Grande, foi ampliada para idosos de 80 a 89 anos. A imunização acontece em sete escolas municipais nesta sexta-feira (5) e na segunda-feira (8), e vista proteger toda a população nessa faixa etária.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município,, os idosos podem procurar qualquer uma das escolas, mas é preciso apresentar o cartão do SUS atualizado com o registro de Campina Grande.
Os pontos vão funcionar das 9h às 16h, com duas equipes para vacinar os idosos de 80 a 84 anos de idade, aplicando a vacina CoronaVac, e os de 85 a 89 anos com a vacina CoviShield, da Oxford/AstraZeneca.

A secretaria de Saúde explicou que a ampliação para todos os idosos de 80 a 89 anos foi possível porque o município recebeu, na quinta-feira (4), 4.980 doses. Até o momento, 11.299 pessoas da cidade já receberam a primeira dose da vacina.

Além desses pontos de vacinação nas escolas, as equipes de Estratégia de Saúde da Família seguem levando a imunização para os idosos que são acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Algumas unidades estão realizando a vacinação nas residências e outras estão executando cronogramas próprios com seus idosos ofertando as vacinas em dias diferentes.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe