Com o aumento dos casos de Covid-19 e o temor de superlotação dos leitos, Campina Grande ampliou a vacinação contra o vírus nesta quarta-feira (26), para quem tem 7 anos de idade sem comorbidades.
Segundo a Secretaria de Saúde do Município, durante o dua também serão vacinados quem tem entre 5 e 11 anos, com deficiência, autismo e comorbidades, além dos adolescentes, adultos retardatários e aqueles que precisam da segunda dose e de reforço.
Pela manhã, a vacinação do público infantil acontece na Unidade Mista de Galante, das 9h às 12h. À tarde, a vacinação pediátrica acontece exclusivamente no Parque da Liberdade, no CER Bodocongó, no Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos, das 14h às 17h.
O agendamento obrigatório é necessário para crianças e quem precisa tomar a segunda dose da Janssen, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.
Para a vacinação das crianças, não é exigida prescrição médica.
A vacina pediátrica é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas.
Vacinação de outros públicos
Nesta quarta-feira, também haverá aplicação de primeiras doses para adolescentes e adultos a partir de 18 anos; segundas doses das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac; e terceiras doses para pessoas que receberam a segunda dose há 4 meses.
Gestantes e puérperas, que receberam a dose dois há cinco meses, podem ser vacinadas, além de imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias.
Será disponibilizada, contudo, a quarta dose para imunossuprimidos que tomaram a dose de reforço há quatro meses.
Também serão aplicadas as primeiras doses 12 anos ou mais, e segundas doses AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, dose de reforço para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a D2 há 4 meses (26/09/2021).
Redação
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…