Por pbagora.com.br

Começa na próxima segunda-feira (06), na Paraíba, a campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. Este ano, a campanha segue até o dia 30 de outubro, em toda a Paraíba. O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, além de atualizar a situação vacinal dos cidadãos e aumentar as coberturas vacinais.

Este ano também acontecerá o Dia D da campanha, previsto para acontecer dia 17 de outubro, mas devido a pandemia do novo coronavírus a estratégia será diferente, sem a mobilização que acontece anualmente. No dia, todos os 1.523 postos do estado estarão realizando vacinação, para contemplar aqueles pais que não têm tempo de levar suas crianças durante a semana.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos. Já para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trauma de Campina realiza primeira doação de coração nesta 2ª

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande realiza primeira doação de coração nesta segunda-feira (19). O coração foi captado de uma jovem de 16…

Brasil registra 195 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…