Por pbagora.com.br

A segunda etapa da Campanha contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) começa na próxima segunda-feira (10) com 192 postos fixos de vacinação em João Pessoa. Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, o Ministério da Saúde pretende manter a erradicação da paralisia infantil no País. Na Capital paraibana a meta é vacinar 95% das crianças menores de cinco anos. O dia ‘D’ da campanha será 22 de agosto e o lançamento acontecerá, às 8h, na Praça da Amizade, no Rangel.

Na primeira etapa da campanha, João Pessoa conseguiu alcançar a meta pactuada com o Ministério da Saúde e vacinou 95,64% das crianças com até cinco anos de idade. No dia 22 de agosto, pais e responsáveis devem levar as crianças nesta faixa etária para se vacinarem, independente de elas terem recebido a dose do medicamento na primeira fase da campanha.

Além dos 192 postos fixos de vacinação, que são as Unidades de Saúde da Família (USF), unidades básicas de saúde e hospitais, no Dia D da campanha haverá 29 postos volantes.

 

Postos Volantes

 

Bompreço Jaguaribe

Carrefour

Praça do Coqueiral

Shopping Sul

Policlínica do IPEP

Parque Arruda Câmara (Bica)

Supermercado Extra

Bompreço da Epitácio

Hiper Bom Preço Lagoa

Shopping SEBRAE

Shopping Tambiá

Terminal de Integração

Terminal Rodoviário

SESC

Faculdade de Ciências Médicas

Shopping Cidade

Praça Pedro Gondim

Igreja São José

Carrefour BR

Centro Turístico Tambaú

Pão de Açúcar Miramar

Espaço Cultural

Hiper Bompreço

Hospital de Guarnição

McDonald’s

Iate Clube

Pão de Açúcar Retão

Shopping Manaíra

Unidade Móvel São José

 

 

Secom/JP