Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de João Pessoa antecipou a terceira fase das vacinas. Neste sentido a partir desta terça-feira (5), estão disponíveis 68 ginásios de escolas municipais e pontos de ‘drive thru’ para a retomada da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em João Pessoa.

Esta fase está dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde, sendo o primeiro grupo a ser imunizado o de crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência e gestantes, e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa da terceira fase serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. O calendário da segunda etapa será divulgado posteriormente. Até agora 140 mil pessoas na primeira e segunda fase da campanha foram vacinadas na capital. O atendimento nos ginásios será das 12h às 16h. No ‘drive thru’, a vacinação acontece das 8h às 16h.

Uma atenção especial será dada a pessoas com deficiência, que serão imunizadas em casa. “Nossa equipe multidisciplinar irá fazer a vacinação domiciliar das pessoas com deficiência que já são atendidas na rede municipal de saúde”, explica Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS. Além da vacinação em casa, será entregue para eles um kit de combate à Covid-19 contendo duas máscaras, um frasco de álcool 70 em gel e um sabonete líquido.

Veja os locais: http://www.joaopessoa.pb.gov.br//influenza/

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

116 mil crianças da PB ainda não foram vacinadas contra a pólio

A Paraíba vacinou, até o momento, 117,4 mil crianças contra a poliomielite, o correspondente a 50,11% do público-alvo, que é de 234,2 mil crianças de 1 a menores de 5…

Hemocentro da PB abre em horário especial nesta terça e fecha no dia do servidor

O Hemocentro da Paraíba abre em horário especial nesta terça-feira (27), mas fecha no dia do servidor público. O atendimento das 7h às 12h aos candidatos à doação voluntária de…