Por pbagora.com.br

O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande reprovou , nesta quinta-feira (10), uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que proibia a reeleição dos mesmos integrantes para um segundo mandato de direção para qualquer cargo dentro da mesma legislatura, bem como a eleição antecipada dos integrantes da Mesa.

Votaram a favor 12 vereadores e seis se abstiveram.

Para aprovação de emenda à LOM são necessários 14 votos a favor, ou seja, 3/5 (três quinto), no colegiado de 23 vereadores.

Também estabelecia que a eleição para a mesa diretora com vistas ao segundo biênio de cada legislatura seja realizada na última sessão ordinária do ano anterior. Por exemplo: a eleição para a mesa diretora do biênio 2023-2024 seria realizada na última sessão ordinária de 2022.

Subscreveram a emenda a presidente Ivonete Ludgério, Rui da Ceasa, Renan Maracajá, Joia Germano, Janduhy Ferreira , Márcio Melo, Galego do Leite, Anderson Maia , Lucas Ribeiro , Josimar Henriques, Bruno Faustino, Luciano Breno, Aldo Cabral e Teles Albuquerque.  João Dantas de Teles se ausentaram do plenário antes da votação.

Os vereadores que se abstiveram foram Marinaldo Cardoso, Sargento Neto, Saulo Noronha, Saulo Germano, Alexandre do Sindicato e Márcio Melo.

Eleição anual  prejudicada

Uma emenda apresentada pelos vereadores Marinaldo Cardoso e Sargento Neto e mais cinco parlamentares propunha a eleição anual para a mesa diretora. No entanto, foi prejudicada porque é necessária a subscrição de pelo menos oito vereadores para apresentação de emenda à Lei Orgânica do Município.   As informações são do portal Paraíba Todo Dia.

 

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Vacina de Oxford começa a ser aplicada nesta segunda em várias cidades da PB

Após iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 pela Coronavac, Campina Grande, João Pessoa e várias cidades paraibanas devem intensificar a imunização com as primeiras doses da vacinas de…

Concursos e seleções oferecem 550 vagas de emprego na Paraíba

Pelo menos 550 vagas são oferecidas em cinco editais de concursos publicados na Paraíba, nesta semana de 24 a 31 de janeiro. Os concursos estão abertos na Prefeitura de João…