A Paraíba o tempo todo  |

CMCG rejeita antecipação e fim da reeleição para Mesa Diretora

O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande reprovou , nesta quinta-feira (10), uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que proibia a reeleição dos mesmos integrantes para um segundo mandato de direção para qualquer cargo dentro da mesma legislatura, bem como a eleição antecipada dos integrantes da Mesa.

Votaram a favor 12 vereadores e seis se abstiveram.

Para aprovação de emenda à LOM são necessários 14 votos a favor, ou seja, 3/5 (três quinto), no colegiado de 23 vereadores.

Também estabelecia que a eleição para a mesa diretora com vistas ao segundo biênio de cada legislatura seja realizada na última sessão ordinária do ano anterior. Por exemplo: a eleição para a mesa diretora do biênio 2023-2024 seria realizada na última sessão ordinária de 2022.

Subscreveram a emenda a presidente Ivonete Ludgério, Rui da Ceasa, Renan Maracajá, Joia Germano, Janduhy Ferreira , Márcio Melo, Galego do Leite, Anderson Maia , Lucas Ribeiro , Josimar Henriques, Bruno Faustino, Luciano Breno, Aldo Cabral e Teles Albuquerque.  João Dantas de Teles se ausentaram do plenário antes da votação.

Os vereadores que se abstiveram foram Marinaldo Cardoso, Sargento Neto, Saulo Noronha, Saulo Germano, Alexandre do Sindicato e Márcio Melo.

Eleição anual  prejudicada

Uma emenda apresentada pelos vereadores Marinaldo Cardoso e Sargento Neto e mais cinco parlamentares propunha a eleição anual para a mesa diretora. No entanto, foi prejudicada porque é necessária a subscrição de pelo menos oito vereadores para apresentação de emenda à Lei Orgânica do Município.   As informações são do portal Paraíba Todo Dia.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe