A Paraíba o tempo todo  |

Bruno alerta para aumento de casos de covid-19 em jovens de CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, voltou a alertar a população sobre a necessidade de se contribuir para a prevenção contra a pandemia do novo coronavírus. Por meio das suas redes sociais, o prefeito destacou ter recebido boletim atualizado do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I com uma informação que serve de alerta para todos: 81,4% dos pacientes internados têm menos de 60 anos.

De acordo com o relatório de ocupação, estratificado em percentual por faixa etária, encontram-se internadas 129 pessoas, sendo de 0 a 20 anos (1,55% – 2 pacientes); de 21 a 40 anos (23,25% – 30 pacientes); de 41 a 60 anos (56,58% – 73 pacientes) e com mais de 60 anos (18,6% – 24 pacientes).

“Não é segredo que o coronavírus tem apresentado mutações que atingem pessoas mais jovens que no ano passado. Ou todos, sobretudo os mais jovens, se conscientizam e passam a cumprir as regras ou estarão colocando suas vidas e as nossas em risco, e ajudando a colapsar os sistemas de saúde de cada município”, afirmou.

Por fim, o prefeito fez mais uma vez apelo para que todos usem máscara, evitem aglomerações, afinal, com tem dito, “o fiscal de cada cidadão deve ser a sua própria consciência”.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe