Por pbagora.com.br

O Brasil registrou 1.039 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (17) 436.862 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.918 –maior que a da véspera. Houve aumento na média pelo 2º dia seguido, depois de um período de 15 dias em queda. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil completa agora 117 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. De março até o dia 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média acima da marca de 2 mil. Completamos agora uma semana com indicativo de queda na curva de mortes (na comparação com duas semanas atrás) –algo que foi registrado pela última vez só em novembro do ano passado.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 15.661.106 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 35.888 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 63.868 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +8% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade também nos diagnósticos.

Desde segunda (10), a média móvel de casos vem subindo um pouco a cada dia. Há 28 dias, essa média aparece em torno de 60 mil diagnósticos diários. Ela tem subido e descido na faixa entre 55 mil e 65 mil desde o dia 20 de abril –diferente da média de mortes, que no mesmo período caiu em quase 1/3.

Paraíba – A Paraíba tem 310.470 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (17). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 7.248 no estado desde o início da pandemia. São 758 novos casos e mais 29 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 217 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

Secretário diz que Brasil está na 3ª onda da covid e lembra “pior cenário” da pandemia vivenciado pela PB

Para Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, o Brasil vive uma 3ª onda da covid-19. Ele argumenta que, no resto do mundo, houve um declínio considerável na curva epidemiológica,…

Covid: Bayeux e Santa Rita reduzem idades para vacinação; veja os locais

A campanha de imunização contra a Covid-19 continua reduzindo a idade do público-alvo nos municípios de Bayeux e Santa Rita. Hoje (15), a primeira dose é oferecida às pessoas com…