Categorias: Saúde

Brasil ultrapassa marca de 160 mil mortes pela covid-19 e pandemia avança

PUBLICIDADE

O Brasil contabilizou média móvel diária de 420 óbitos por covid-19 neste domingo, 1. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.
Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, o País teve 10.084 novos casos e 202 novos óbitos nas últimas 24 horas. No total são 5.544.815 pessoas infectadas e 160.104 mortas em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia. O balanço do Ministério da Saúde, por sua vez, indica que há 4.980.942 brasileiros recuperados e outros 404.689 em acompanhamento.

O Ministério da Saúde registrou, mais cedo, 190 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que elevou o total de mortes pela doença no país a 160.074, de acordo com dados da pasta.

Também foram notificados 10.100 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.545.705.
Nos domingos e segundas-feiras o número de mortes e casos têm sido menores devido a um represamento nos registros nos finais de semana.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo chegou neste domingo às marcas de 1.117.147 casos e 39.331 mortes.

O segundo Estado com maior número de óbitos pela doença, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, é o Rio de Janeiro, que registrou até este momento 20.611 mortes, com 311.014 casos.

Mundo – O mundo ultrapassou nesta segunda-feira (2) a marca de 1,2 milhão de mortes causadas pelo novo coronavírus e tem mais de 46,5 milhões de casos confirmados, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

América Latina e Caribe é a região mais afetada (com mais de 402 mil mortes), de acordo com a agência de notícias France Presse. Na sequência vêm Europa (280 mil), Estados Unidos e Canadá (241 mil) e Ásia (171 mil).

A marca é atingida em meio a novos lockdowns em vários países, sobretudo na Europa, para frear o crescimento de casos. O Reino Unido anunciou no sábado (31) novas medidas de restrição até dezembro, três dias após a Alemanha e a França.

Paraíba – A Paraíba tem 133.220 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (1º). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.107 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Enivaldo Ribeiro diz que destituição de Mersinho do PP em Cabedelo é reação à “ingratidão”

O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…

22 de janeiro de 2026

George Morais rebate Damião Feliciano sobre presidência da federação UB/PP na Paraíba: “Nossa tese prevalecerá”

O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…

22 de janeiro de 2026

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 538

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 539

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 540

Justiça atende MPPB e determina suspensão de mutirões oftalmológicos em hospital de CG

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…

22 de janeiro de 2026

Forró Verão deste sábado apresenta Walkyria Santos, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró

O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…

22 de janeiro de 2026

Presidente do PV na Paraíba revela conversas com deputados, sonha com uma vaga no Congresso e duas na ALPB

O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…

22 de janeiro de 2026

STF arquiva inquérito contra delegados da PRF por blitze nas eleições 2022

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464