A Paraíba o tempo todo  |

Brasil ultrapassa 430 mil mortes por Covid, com 2.340 registradas em 24h

O Brasil registrou 2.340 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (13) 430.596 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.917 –abaixo da marca de 2 mil pelo terceiro dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -24%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus. É a maior queda percentual registrada desde o dia 11 de novembro (quando ficou em -27%).

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Nenhum estado apresenta tendência de alta nas mortes. Já com tendência de queda aparecem 21 estados e o DF. É a primeira vez na pandemia que se registram tantas unidades federativas com óbitos em queda simultaneamente.

O Brasil completa agora 113 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. Foram 55 dias seguidos com essa média acima da marca de 2 mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 15.436.827 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 75.141 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 61.115 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de 0% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade também nos diagnósticos.

Paraíba – A Paraíba tem 306.177 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (13). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 7.150 no estado desde o início da pandemia. São 1.127 novos casos e mais 28 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 215 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe