A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem mais de 22 mil casos de Covid 19 e pandemia avança

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h30 desta segunda-feira (13), 22.318 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.230 mortes pela Covid-19.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes. Um novo balanço deve ser informado pelo ministério na tarde deste sábado (11).

Em situação alarmante por conta do alto número de casos do novo coronavírus, a rede pública de saúde do Amazonas e de Manaus corre contra o tempo para expandir suas instalações. Na noite deste domingo (12), pela urgência do cenário, a Prefeitura de Manaus inaugurou um hospital de campanha com, até agora, 18 leitos de UTI. Já são mais de 1,2 mil casos de Covid-19 no estado – mais de mil concentrados na capital.

As instalações ficam no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na Zona Norte da cidade. A abertura emergencial, com capacidade inicialmente de 18 leitos de UTI foi feita em parceria da prefeitura com a rede privada Samel, que ajudou com equipamentos e instalações e fará a gerência.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe