As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h30 desta segunda-feira (13), 22.318 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.230 mortes pela Covid-19.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes. Um novo balanço deve ser informado pelo ministério na tarde deste sábado (11).

Em situação alarmante por conta do alto número de casos do novo coronavírus, a rede pública de saúde do Amazonas e de Manaus corre contra o tempo para expandir suas instalações. Na noite deste domingo (12), pela urgência do cenário, a Prefeitura de Manaus inaugurou um hospital de campanha com, até agora, 18 leitos de UTI. Já são mais de 1,2 mil casos de Covid-19 no estado – mais de mil concentrados na capital.

As instalações ficam no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na Zona Norte da cidade. A abertura emergencial, com capacidade inicialmente de 18 leitos de UTI foi feita em parceria da prefeitura com a rede privada Samel, que ajudou com equipamentos e instalações e fará a gerência.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado pede transparência em números da Covid-19 em CG e defende retomada

Diante diante dos números desencontrados dos casos de Covid-19 em Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), pediu transparência na divulgação dos dados de pessoas infectadas om o vírus…

Policiais penais recuperados vão doar plasma para pacientes com a Covid-19

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou uma campanha para que policiais penais recuperados da Covid-19 possam, de forma voluntária, doar plasma convalescente como alternativa terapêutica em pacientes…