Categorias: Saúde

Brasil tem 533 mil mortos por Covid; em queda há 15 dias, média móvel é de 1.296 vítimas diárias

PUBLICIDADE

O Brasil registrou 597 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (11) 533.546 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.296 – o menor registro desde o dia 2 de março (quando estava em 1.274). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20% e aponta tendência de queda. É o 15º dia seguido de queda nesse comparativo.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste domingo. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel de mortes acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

Apenas três estados apresentam tendência de alta nas mortes: AC, PR e RR.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 19.086.184 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 20.396 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 45.701 novos diagnósticos por dia – a mais baixa desde 19 de fevereiro (quando estava em 45.143). Isso representa uma variação de -33% em relação aos casos registrados na média há duas semanas, o que indica tendência de queda também nos diagnósticos.

Em seu pior momento, a curva da média de diagnósticos chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho.

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Vacinação

A população brasileira que tomou as duas doses ou a dose única de vacinas contra a Covid chegou a 14,44%, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20h deste domingo (11). São 30.573.383 de pessoas vacinadas — 28.108.088 da segunda dose e 2.465.295 da dose única.

A primeira dose foi aplicada em 83.794.712 pessoas, o que corresponde a 39,57% da população.

Somando a primeira, a segunda e a dose única, são 114.368.095 doses aplicadas no total desde o começo da vacinação, em janeiro.

De ontem para hoje, a primeira dose foi aplicada em 273.605 pessoas, a segunda em 8.267 e a dose única em 166.299, um total de 448.171 doses aplicadas desde o começo da vacinação.

Paraíba

A Paraíba tem 408.009 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (11). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 8.794 no estado desde o início da pandemia. São 710 novos casos e mais nove mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 222 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PSB-PB lamenta morte de Edmilson Soares e diz que sua atuação contribuiu para o desenvolvimento de JP e PB

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…

21 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

21 de dezembro de 2025

Campina Grande inicia semana com mais de 670 oportunidades de emprego; confira vagas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

21 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

21 de dezembro de 2025

Polícia prende em flagrante homem suspeito de arrastar esposa pelo pescoço em restaurante no Vale do Piancó

Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…

21 de dezembro de 2025

Suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar à Câmara de João Pessoa após vaga deixada por Edmilson Soares

Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…

21 de dezembro de 2025