Por pbagora.com.br

O Brasil tem 47.897 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (19), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O consórcio divulgou na quinta (18), às 20h, o 11º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, GO, MT e RR divulgaram novos dados. São 47.897 mortes e 984.315 casos confirmados

(Na quinta, 18, às 20h, o balanço indicou: 47.869 mortes, 1.204 em 24 horas; e 983.359 casos confirmados. Pelo 3º dia consecutivo, país tem mais de 1,2 mil mortes no período de 24 horas; é apenas a segunda vez que isso ocorre desde o início da pandemia. Região Sudeste concentra quase metade do total de óbitos)

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Paraíba – Na Paraíba são 31.760 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (18). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 709 no estado desde o início da pandemia. Já são 213 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Redação com G1

Notícias relacionadas

Covid: vacinação da população em situação de rua fica para segunda-feira em JP

Por conta das fortes chuvas, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas em situação de rua, em João Pessoa, foi adiada mais uma vez, nesta sexta-feira (14). A imunização iria…

Saúde alerta para o crescimento na ocupação de leitos por Covid-19, na PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta a população para o crescimento na taxa de ocupação de leitos por Covid-19 na Paraíba, especialmente no sertão. Nesta semana, a Central…