O Brasil tem 47.897 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (19), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O consórcio divulgou na quinta (18), às 20h, o 11º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, GO, MT e RR divulgaram novos dados. São 47.897 mortes e 984.315 casos confirmados

(Na quinta, 18, às 20h, o balanço indicou: 47.869 mortes, 1.204 em 24 horas; e 983.359 casos confirmados. Pelo 3º dia consecutivo, país tem mais de 1,2 mil mortes no período de 24 horas; é apenas a segunda vez que isso ocorre desde o início da pandemia. Região Sudeste concentra quase metade do total de óbitos)

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Paraíba – Na Paraíba são 31.760 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (18). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 709 no estado desde o início da pandemia. Já são 213 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre irmã do deputado estadual João Henrique, vítima da Covid-19

A servidora pública Quitéria Henrique Targino, 75 anos, irmã do deputado estadual João Henrique, morreu nesta sexta-feira (03) após complicações em seu estado de saúde. Ela estava internada há algumas…

Covid-19: Romero constata baixo fluxo de pessoas na UPA do Alto Branco

Prefeito volta a agradecer o trabalho eficiente da equipe da Saúde Municipal de Campina Grande O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deu sequência, na manhã desta sexta-feira, 3, ao…