A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem 162,8 mil mortes por Covid-19 e Paraíba está em queda

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste terça-feira (10).

O estado de São Paulo não divulga boletim desde o dia 6 de novembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o motivo é um problema no acesso aos dados do e-SUS. Ainda, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, houve atualização no número de casos da doença, mas não no de mortes. No total, no mínimo 14 estados relataram dificuldades no acesso ao longo do dia.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que ocorreu “intermitência em alguns sistemas”, mas que, “desde o fim da tarde desta terça-feira (10), a plataforma encontra-se estável e em constante monitoramento de sua performance”.

O país registrou 204 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 162.842 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 328. A variação foi de -24% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.701.283 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 25.517 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 19.165 por dia, uma variação de -21% em relação aos casos registrados em duas semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

Considerando apenas os estados com atualizações, cinco estados apresentam indicativo de alta de mortes: Paraná, Santa Catarina, Amapá, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O estado do Amapá voltou a divulgar seu boletim, após 6 dias sem novos dados sendo incluídos. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) estava impossibilitando o fechamento do balanço estadual.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.
Estados
Subindo (5 estados): PR, SC, AP, PE e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (6 estados + o DF): ES, DF, AC, PA, RO, BA e MA
Em queda (12 estados): RS, GO, MS, MT, AM, RR, TO, AL, CE, PB, PI e SE
Não atualizou (1 estado): SP
Atualizaram parcialmente (2 estados): MG e RJ (não atualizaram os dados de mortes)

Paraíba – A Paraíba tem 136.029 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (10). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.166 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe