Categorias: Saúde

Brasil tem 1.954 mortes em 24 horas, maior número desde início da pandemia

PUBLICIDADE

O país registrou 1.954 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas — o maior número desde o começo da pandemia — e totalizou nesta terça-feira (9) 268.568 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.572, também um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 39%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira.

O estado de Goiás não divulgou o número de mortes, apenas o de casos hoje.

Também já são 48 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, 12 dias acima de 1,1 mil, e pelo décimo dia a marca aparece acima de 1,2 mil. Foram 11 recordes seguidos de 27 de fevereiro até aqui.
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 11.125.017 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 69.537 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 68.167 novos diagnósticos por dia — a maior média de casos desde o começo da pandemia. Isso representa uma variação de 38% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

Vinte e um estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, ES, SP, DF, MS, MT, AC, AP, RO, RR, TO, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

Paraíba – Com recorde de mortem nas últimas 24h, a Paraíba tem 231.406 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (9). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.747 no estado desde o início da pandemia. São 1.200 novos casos e mais 36 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 206 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

25 de dezembro de 2025

Todos os trechos de praias do litoral da Paraíba estão próprios para banho neste feriado de Natal

Todos os trechos de praia do Litoral da Paraíba estão próprios para banho durante o…

25 de dezembro de 2025

Lula faz balanço de ações e desafios: “povo brasileiro é vencedor”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e…

25 de dezembro de 2025

Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta

O Hospital DF Star divulgou nota nesta quarta-feira (24) confirmando a realização da cirurgia do…

25 de dezembro de 2025

Polícia Militar prende grupo criminoso após confronto na Capital

Na tarde de ontem, quarta-feira (24), policiais do BPRONE prenderam três homens na Comunidade Aratu,…

25 de dezembro de 2025

Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025…

25 de dezembro de 2025